Um apanhado geral do que você precisa saber para entrar no mundo das NFTs.
1- Tenha as criptomoedas Ethereum, ou Matic.
Hoje em dia é muito fácil comprar criptomoedas. Existem vários sites de corretoras e até bancos onde você pode comprar criptomoedas.
As criptomoedas Ethereum e Matic são bastante usadas, mas não são exclusivas, dependendo da loja de NFT você poderá comprar com outras criptos.
2- Tenha uma carteira de Criptomoedas.
Depois de comprar suas criptos você precisa colocá-las em uma carteira digital específica (usamos a METAMASK). É como se você tivesse o seu dinheiro no banco e colocasse algumas notas na carteira para ir ao supermercado. As carteiras são conectadas com as lojas e a transação é feita de forma automática a partir do momento que você clica em comprar.
3- Escolha a sua loja de NFTs
Existem muitas lojas que vendem NFTs, elas são chamadas de Marketplaces, as mais famosas são Opensea, Mintable e Rarible. Você pode comprar diretamente nessas lojas ou em sites de lançamentos. Geralmente as coleções são expostas nesses sites e o comprador pode fazer a compra direta de forma selecionável ou aleatória.
4- Entre na comunidade
As coleções mais bacanas de NFTs possuem uma comunidade onde você pode interagir com outros compradores e ficar sabendo sobre benefícios exclusivos. Quanto mais engajada a comunidade, mais valioso se torna o NFT. Algumas comunidades permitem votações que determinam o futuro das ações.
5- Guarde sua NFT na carteira digital
Após comprar seu NFT, além de ficar em sua conta do Marketplace você poderá guardá-la na sua carteira digital (Metamask).